quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Bom dia!

Sou nutricionista e trabalho há 6 anos com reeducação alimentar. Elaboro a dieta para meus pacientes e a envio e eles diariamente.
Resolvi escrever este blog pra mostrar que nutricionista também é gente! Rs
É que muitas vezes quando digo o que faço sou questionada quanto a minha alimentação. Ok, esse é meu trabalho, mas não é fácil comer bem sempre. O mundo é cheeeeio de tentações. E não precisamos fugir de todas elas. Apenas temos que lidar com a alimentação de forma consciente, praticar esportes e ter uma vida regrada, sem abusos e excessos.
Vou tentar abordar alguns temas ligados a alimentação, atividade física (com ajuda de profissionais, pois esta não é minha especialidade) e suplementação.

Comecei esta semana muito animada, e na segunda feira à noite resolvi colocar em prática a ideia do blog, que já era minha vontade a algum tempo. Vou começar falando de mim, mas estou buscando parceiros pra esta jornada.

Espero poder ajudar de alguma forma a plantar a sementinha da qualidade de vida em cada um que compartilhar suas experiência aqui comigo!

O minha meta está aqui, e meu desafio está lançado: conseguir recuperar meu corpo forte (foto 2009) até o final deste ano! Vamos comigo?


8 comentários:

  1. Nossa ta muito diferente,ahh vc tem um corpo tão bonito...
    O meu desafio esta em ficar Magrinha como
    Em 2007..... Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Vamo que vamo Alana, aqui vamos dar umas dicas legais tbm pra isso, se prepara pra próxima que vou postar, um suplemento que acabei de conhecer, ajuda um pouquinho na queima de gordura e dá uma energia INCRÍVEL na hora de malhar! Não perca o próximo post!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii, Parabéns pela iniciativa do Blog.
    Eu tb querOO super, este ano de 2011 só estudei e trabalhei a malhação forte ficou em 2009 , já estou seguindo o blog para ficar informadas das dicas da alimentar!

    ResponderExcluir
  4. Sil, eu tbm! Por isso mesmo fiz o blog, para me comprometer mais comigo! Muitas vezes deixo de lado meus compromissos por causa do trabalho! Temos que ter nosso tempo! Vamos tentar juntas aqui, todas nós! bjo

    ResponderExcluir
  5. Ah, que delícia!
    Boa sorte e muita inspiração pra deixar o blog sempre lindo :)
    Eu ando sem nenhuma pro meu http://viajandoporai.blog.com que é sobre viagens.
    Ah! Vc podia dar umas dicas do que comer (saudavelmente) quando a gente viaja pra lugares "inóspitos", o que acha?? :)
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  6. certeza débora, vou fazer isso! vou á agora no seu blog! bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Que legal serei mais uma nesta luta junto com vc.
    tenha certeza!
    tenho um blog a um ano já, e já eliminei uns quilinhos,e quero ainda mais, vou vir por aqui sempre pra conferir as novidades. ja te sigo no twitter. Gostei das dicas. bjos!
    http://lauri-novavidacomreeducaoalimentar.blogspot.com/

    ResponderExcluir